top of page

Como acontece a análise?

Imagine não ser mais limitado a sua dor porque você cresceu para além dela, a dor não some, mas não será mais o que define a maior parte das suas reações e escolhas. Isso parece um sonho, mas pode se tornar realidade aos poucos, em cada sessão, com trabalho e dedicação e algumas dores do crescimento isso pode acontecer, cada vez mais o que faz sentido para você pode nascer, seu passado não some, nem suas cicatrizes, mas não será uma ferida aberta que dói constantemente, que te impede de viver coisas novas.


É uma jornada, uma luta por uma vida melhor, uma vida feita pelo que faz sentido, é a capacidade de perceber que você é muito mais que seu passado, que suas dores e feridas, é construir uma vida que pulsa para além disso.

 

Não é impossível, é fruto de dedicação na análise.
Mas como isso se torna possível?


Primeiro, vou ouvir sua história, entender suas feridas aos poucos, conforme você quiser mostrá-las, no seu tempo, sem pressões, imposições ou jeitos certos de fazer isso, caminhamos juntos lado a lado. Vou revisitar com você tudo isso, vamos mapear o conhecido.


Segundo, ao ouvir sua história começamos a entender os padrões, os ciclos, como suas feridas trabalham para tentar te comunicar algo que você não percebeu, vamos juntos tentar ouvir sua dor, como ela trabalha e qual o objetivo da dor: que muitas vezes é mostrar que há uma mudança que precisa acontecer, a dor nos apontará direções a serem exploradas, é um sinal que precisa ser ouvido. Podemos complementar essas direções analisando seus sonhos se necessário. Vamos mapeando espaços desconhecidos aqui.


Terceiro, com essas novas direções você começa a perceber a vida de forma diferente, aos poucos você começa a agir diferente testando se as novas percepções fazem sentido.


Quarto, entramos em ciclos de experienciar a vida de modos diferentes, os velhos padrões resistem, mas aos poucos você consegue se perceber e sair dos velhos padrões sozinho em direção a uma vida que não é limitada ao que te aconteceu, mas uma vida que se abre para o que faz sentido e o que te realiza. Vamos nos familiarizando com os espaços antes desconhecidos aqui.


Quinto, você entendeu muito melhor como os velhos padrões te cegam e te fazem reagir no automático, e começa a construir uma vida para além deles, começa a crescer e enfrenta as dores desse processo, mudança não vem de graça é construída, mas estou aqui para tornar esse processo possível. Aos poucos você vai construindo mais autonomia até conseguir sozinho. Aqui você já está bem mais familiarizado e o novo se tornou cada vez mais aconchegante porque você se entende de modo muito mais profundo.


Claro, a análise não obedece esses passos em ordem, tudo acontece de modo simultâneo ou começa pelo 3, volta para 1... tudo isso faz parte, porque cada processo é único, mas não se preocupe que eu vou estar atento a isso e seu processo será feito sob medida para você.


Faz sentido para você? Tem dúvidas? Eu tô aqui para te ajudar a entender melhor e a análise é para você, me chama aqui no WhatsApp:

bottom of page