
SOBRE MIM

Nasci em 1995 e cresci em uma cidade no interior do Paraná.
Desde criança eu ficava tentando desvendar o por que das coisas (como quase toda criança faz), mas quando eu olhava para o meu sofrimento e para o sofrimento das pessoas ao meu redor, eu me perguntava sempre: "por que as coisas tem que ser assim?"
O mundo já estava em movimento antes mesmo de nascermos, com o decorrer do tempo aprendi as histórias dentro da minha família, aos poucos consegui entender que existiam passados doloridos que criavam um presente sem sentido e corrompiam a possibilidade de um futuro melhor.
Por volta dos 10 anos de idade comecei a fazer aulas de piano, aos poucos fui fazendo aulas de outros instrumentos, como Harpa e Violoncello. Também fiz aulas de canto, que tem sido minha maior paixão dentro da música. Continuo hoje com o piano e o canto.
Adorava também jogar vôlei, hábito que estou retomando ultimamente.
Eu adorava jogar video-game, meu jogo favorito continua sendo o Skyrim, mas também adorava age of empires. Era fã de X-men, o Evolution que passava no SBT, vocês lembram? Depois chegaram os animes, acho que o primeiro que eu vi e me apaixonei foi o Fullmetal Alchemist, depois teve o Naruto, e então conheci o Fairy Tail que me rendeu uma tatuagem (minha única até agora).
Amo também a obra do Tolkien (Senhor dos Anéis), Harry Potter… Enfim, o gênero de fantasia sempre me cativou e me cativa até hoje.
Cursei um ano de administração cedendo a expectativas dos outros ao meu redor, mas a pressão era tão grande que eu não me sentia eu mesmo, então decidi que seguiria pela Psicologia, apesar de a música sempre me acompanhar.
Na faculdade me interessei por muitas coisas, era inquieto e questionava muitas coisas dentro e fora de mim, aquela angústia da infância continuava lá, mais viva do que nunca.
No terceiro ano da faculdade comecei a fazer Análise Junguiana (ou psicoterapia/terapia), e isso foi a melhor escolha da minha vida, porque salvou minha vida, e me salvou também de mim mesmo. Continuo minha análise até hoje, passando pelo mesmo que meus pacientes passam, porque se assim eu não fizer, meu trabalho seria uma mentira, porque só se vai com o outro até onde foi consigo mesmo.
De resto, como uma pessoa LGBT vocês já devem imaginar o tipo de problema clássico que boa parte de nós passamos: o bullying, aquele sofrimento familiar todo que rende várias sessões de terapia, mas hoje as coisas estão bem.
No momento em que escrevo esse texto (Julho de 2024) estou concluindo minha pós graduação em Psicologia Analítica pelo Instituto Dédalus. Atuo na clínica desde 2021, continuo estudando Jung constantemente para oferecer meu melhor.
Obrigado por querer saber mais sobre mim e sobre minha história, espero que esse pequeno resumo tenha feito você me conhecer um pouco melhor. Vou deixar meu contato aqui se você tiver perguntas ou quiser saber mais sobre o processo de análise (psicoterapia).
Até logo!